O "Veterans’ Day", ou o "Dia dos Veterenos", é um feriado destinado a lembrar os combatentes de guerra. É quando os americanos honram todos aqueles que serviram em guerras, agradecendo-os pelo serviço prestado à nação.
Trata-se de um feriado federal que começou logo após a Primeira Guerra Mundial, mas só se tornou feriado nacional em 1938. É celebrado no dia 11 de novembro pois é quando comemora-se o aniversário da assinatura da armistício que terminou a Primeira Guerra Mundial.
Por ser um feriado nacional, muitas pessoas não trabalham ou vão à escola neste dia. Este feriado é comumente celebrado com uma refeição de ravioli. É comum, também, a apresentação de desfiles nas ruas, entre outras comemorações, cerimônias e homenagens aos veteranos e suas famílias são planejados em todo o país para honrar aqueles que serviram, e actualmente servem, no exército dos EUA.
A comemoração do Dia dos Veteranos em 11 de novembro não só preserva o significado histórico da data, mas ajuda a chamar a atenção sobre a importante finalidade do Dia dos Veteranos: Uma celebração para homenagear veteranos da América por seu patriotismo, amor à pátria, e vontade de servir e sacrifício pelo bem comum.
“Em uma linha ininterrupta de heroísmo que se remonta a mais de dois séculos, nossos veteranos enfrentaram perigo, algumas vezes dando a vida, para proteger as liberdades que abençoaram os Estados Unidos”, disse o presidente Obama.
Com o objectivo de prestar homenagem aos 16 milhões de americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial (incluindo 407 mil que morreram) e outros que serviram o país em qualquer de suas guerras, o Congresso e o presidente Dwight Eisenhower em 1954 redesignaram o feriado de 11 de Novembro como o “Dia dos Veteranos de Guerra”. “Vamos reconsagrar-nos à tarefa de promover uma paz duradoura para que seus esforços não tenham sido em vão”, Eisenhower escreveu em sua primeira proclamação no Dia dos Veteranos de Guerra.
De acordo com o Escritório do Censo, a partir de 2010 havia 22,4 milhões de veteranos nos Estados Unidos.
Fonte: Celina Tavares
Sem comentários:
Enviar um comentário