Bissau, 22 Out 14 (ANG) - O Porta-voz do Conselho regional do partido Africano para Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) da região do oio, manifestou terça-feira o seu desacordo com a nomeação do novo governador daquela região.
A saída de uma reunião em Mansoa, Mamadu Serifo Djalo alegou que o governo devia consultar as estruturas partidárias da região antes de fazer a nomeação. Qualquer decisão do governo deve ser consultada a estrutura antes de ser implementada.
“A estrutura deseja a prevalência da união no seio do partido seria melhor não ficar de fora os que se dedicaram para o bem da região”; disse.
Mamadu Djalo pede ao chefe do Governo para cumprir as suas promessas de sempre consultar as estruturas locais do partido na tomada de decisões relacionadas às regiões .
O governo aprovou recentemente em conselho de ministros a nomeação de Anita Djalo Sani para as funções de governadora da região de Oio em substituição de Domingos Brandão.
E essa consulta consta na constituição da Guiné ?? Eu não me lembro de tal ?.Não tenho que me meter nestas matérias pois elas só dizem respeito ao povo da Guiné Bissau, mas chamarei só a atenção para que um governo não tem que consultar as estruturas partidárias para fazer nomeações. Bem hajam ..... O caminho faz-se caminhando .
ResponderEliminar