Rabat - O governo marroquino pediu nesta sexta-feira, o adiamento da Copa Africana das Nações de futebol (CAN-2015), prevista para acontecer de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro no país, em razão da epidemia de Ebola que atinge a região oeste do continente.
De acordo com o Ministério da Juventude e dos desportos, uma "delegação oficial" do Marrocos se reunirá "na próxima semana" com o presidente da Confederação Africana (CAF), Issa Hayatou, para "avaliar as medidas a serem tomadas para adiar a competição".
O governo ainda explicou que o pedido de adiamento foi realizado devido à decisão do Ministério da Saúde de evitar aglomerações de pessoas oriundas de países atingidos pelo vírus Ebola.
A epidemia atinge, principalmente, três países da África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa) e já causou mais de 4.000 mortes.
Nenhum caso foi registado no Marrocos, país escolhido para receber a CAN pela segunda vez da sua história em Tanger, Rabat, Marrakech e Agadir. O sorteio está marcado para 26 de Novembro, em Rabat.
Em Agosto, o governo marroquino criou uma "comissão nacional" encarregada de preparar um "plano sanitário" contra o Ebola na perspectiva da competição, que reúne 16 países.
A epidemia gera preocupações de expansão mundial, com casos confirmados na Espanha e nos Estados Unidos.
portalangop
Sem comentários:
Enviar um comentário