Bissau - A chuva escassa e irregular nos últimos meses na Guiné-Bissau provocou a perda de muitas sementeiras, refere um boletim informativo do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do país divulgado nesta quarta-feira.
"Muitos agricultores perderam as sementes" lançadas à terra no início da época chuvosa – que vai de Maio a Novembro - refere o documento divulgado pela Agência de Notícias da Guiné (ANG).
A chuva tem caído com maior intensidade desde a segunda quinzena de Agosto e os técnicos do Ministério da Agricultura guineense acreditam que os níveis médios de pluviosidade ainda podem ser repostos até final de Outubro, evitando impactos mais graves na produção agrícola.
O ministério sugere ainda aos agricultores que experimentem culturas alternativas às tradicionais, tais como o sésamo, feijão de ciclo curto, mandioca e arroz irrigado, bem como culturas hortícolas e criação de animais de ciclo curto para se protegerem da instabilidade dos rendimentos agrícolas.
A maioria da população da Guiné-Bissau continua a depender da agricultura como fonte de rendimentos, mas também para obter os alimentos diários.
Sem comentários:
Enviar um comentário