quarta-feira, 9 de julho de 2014

BRASIL FOI "HUMILHADO" EM CASA POR ALEMANHA (1-7)




Mudaram a bandeira; puseram Merkel de braços abertos no lugar do Cristo Redentor; Gritaram 'Hexa' quando a Alemanha fez 6 e um sem número de piadas. Muitas delas portuguesas: afinal, Portugal só levou 4... contra os 7 que a Alemanha infligiu aos canarinhos

Se os portugueses são bons na criatividade de "gozar" com as suas desgraças, os brasileiros não o são menos. À medida que a equipa "canarinha" ia sendo goleada por uma Alemanha impiedosa, sucediam-se as piadas na internet, sobretudo via redes sociais.

E se algumas das anedotas eram feitas pelos históricos adversários dos brasileiros - Argentina e Uruguai, sobretudo - e outras até pelos portuguesas - afinal, Portugal "só" sofreu 4 golos dos germânicos, uma ninharia comparada com os 7 encaixados pelo Brasil --, a grande maioria veio mesmo dos brasileiros.

"Mineirazo" foi a expressão mais usada, em memória do famoso "Maracanazo", de má memória para os brasileiros. Mas houve quem ao sexto golo alemão escrevesse "Brasil, aí tem o seu hexa!". Nem a psicóloga das seleção brasileira escapou: "Ela acaba de pedir um psicólogo para a ajudar".

Desde mudanças na bandeira verde e amarela (que apareceu com uma baliza cheia de bolas), a brincadeiras com o Cristo Redentor (substituído por Merkel a comemorar), até à Globo Sport, que anunciou começar o seu programa mais cedo para ter tempo para passar todos os golos alemães, a derrota foi sendo gozada sucessivamente.

Claro que em Portugal muitos quiserem também vingar-se da forma como os brasileiros trataram a seleção nacional depois dos 4-0 da Alemanha no primeiro jogo do Mundial. E pediram criatividade à Folha de S. Paulo, que na altura fez foto com Ronaldo com o título "Perdeu, playboy". E houve até quem lembrasse a atual crise PT/BES/OI: "Os da OI agora devem estar ainda mais furibundos para descarregar nos portugueses!"

Sem comentários:

Enviar um comentário