A seleção do Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal, por ainda não ter recebido os prêmios monetários pela participação no Mundial. Presidente ganês já está a tentar resolver o impasse.
A seleção do Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal, agendado para quinta-feira, segundo foi noticiado pelo portal ganês My Joy Online, nesta terça-feira.
Em causa estará a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014 por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores.
Ibrahim Sannie Daara, porta-voz do organismo, confirmou, segundo a mesma publicação, que "os jogadores não receberam um cêntimo desde que chegaram e a paciência está a esgotar-se". O pagamento deveria ter sido feito há duas semanas.
Cada jogador tem a receber cerca de 73 mil euros e os atletas pretendem que o pagamento seja feito em "dinheiro na mão" e não por transferência bancária. Os jogadores, de resto, terão faltado ao treino previsto para esta terça-feira, como forma de protesto face à ausência de pagamento.
John Mahama, presidente do Gana, já entrou em contacto com os jogadores, via telefone, à procura de resolver a situação a tempo do decisivo jogo do Grupo G, cujo resultado será irrelevante nas contas para os "oitavos" se Alemanha e EUA empatarem.
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário