Político e Diplomata sentiu-se mal nos últimos dias e que de madrugada foi assistido no hospital Simão Mendes, de Bissau, mas não resistiu e faleceu.
Foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Justiça antes do ultimo golpe de estado na Guine-Bissau. QUE SUA ALMA DESCANSA EM PAZ!
Adelino Mano Queta é político e diplomata. Queta concorreu como independente na eleição presidencial de 2005 Guiné-Bissau, tendo ficado em nono lugar entre 13 candidatos. Ele foi nomeado ministro das Relações Exteriores , em 2009
Queta foi procurador-geral da Guiné-Bissau em 1985. Desde 1997-1998, ele foi o embaixador de Marrocos , Itália , Espanha e Taiwan . De 1999-2000, ele foi embaixador em Portugal . Na corrida para a eleição presidencial de 2005, Queta foi assessor diplomático do Presidente interino Henrique Rosa e professor da Universidade Amílcar Cabral em Bissau.
Licenciado em Ciências Políticas e Sociais, Adelino Mano Queta foi secretario-executivo adjunto da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e, mais tarde, representante do país na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa.
grande homem, partiu deixou FAMILIA elemento sagrado na vida e também amigos e a mama Guiné volta a chorar de novo, na esperança de um dia os seus filhos enxugara sua lágrima... adeus Mano pois tu é um dos meus lideres de referencia política ainda o que mais admirava de você é claro sua humildade um virtude muito carro nos rostos dos nossos dirigentes. e por isso gostaria de perguntar por que não partam aqueles filhos que com certeza a nossa mãe? bom repouso...
ResponderEliminar