O chefe de Estado ganense e presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), John Dramani Mahama, convocou uma reunião extraordinária para discutir sobre as ameaças da seita islamita e terrorista Boko Haram na Nigéria.
Accra - O chefe de Estado ganense e presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), John Dramani Mahama, convocou uma reunião extraordinária para sexta-feira em Accra, para discutir sobre as ameaças da seita islamita e terrorista Boko Haram na Nigéria.
A reunião de um dia inscreve-se no quadro dos esforços envidados pelo Presidente ganense para melhorar a segurança e a integração sub-regionais, segundo um comunicado.
"As discussões deverão permitir abordar as questões urgentes e de interesse mútuo, nomeadamente a situação de segurança no norte do Mali e em várias províncias da Nigéria", anunciou o comunicado divulgado pela Presidência ganense.
Esta cimeira é a primeira a ser organizada pelo Presidente Mahama desde a sua eleição em Fevereiro último como Presidente em exercício da Cedeao.
http://www.africa21digital.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário