Faleceu esta quinta-feira em Macau, o Ministro das infra-estruturas do governo de transição da Guiné-Bissau, Rui Araújo Gomes.
O governante iria participar no V Fórum Internacional sobre Investimento e Construção de Infraestruturas. A informação foi confirmada à RDP África por Malam Becker Camará - delegado da Guiné-Bissau junto do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de língua portuguesa. O óbito foi declarado na manhã de quinta-feira, depois de ter sido tentada uma reanimação no hotel e no hospital. A informação médica indicia uma "paragem cardíaco-respiratória" como causa da morte. Rui de Araújo Gomes deveria permanecer em Macau até ao próximo sábado.
Engenheiro civil formado na antiga Checoslováquia, com 61 anos, era primo em primeiro grau do ex-primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior. Na Guiné Bissau era mais conhecido por Rui Kimbanda, alcunha que traz desde os tempos da juventude em que era membro da banda musical K-Negra ao lado do célebre cantor guineense Sidónio País.
O embaixador da Guiné-Bissau em Pequim - Malam Sambú, é esperado ainda esta quinta-feira em Macau para acompanhar este caso e o Governo deve emitir um comunicado sobre o incidente, ainda segundo Becker Camará.
Sem comentários:
Enviar um comentário