O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, deve desembarcar domingo em Luanda para uma visita de dois dias, destinada a reforçar as relações de cooperação entre os dois países.
Luanda - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, deve desembarcar domingo em Luanda para uma visita de dois dias, destinada a reforçar as relações de cooperação entre os dois países.
A visita insere-se no quadro das consultas político-diplomáticas permanentes e da cooperação económica bilateral, assim como troca de informações sobre o processo de paz na Região dos Grandes Lagos, cuja presidência rotativa é exercida por Angola, desde Janeiro de 2014, segundo nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores angolano.
O programa oficial da visita prevê para segunda-feira (5) encontro, em privado, com o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e conversações entre delegações dos dois países no Palácio Presidencial.
Integram a delegação norte-americana, a secretária de Estado assistente para os Assuntos Africanos, Linda Thomas-Greenfield, o enviado especial dos EUA para os Grandes Lagos e República Democrática do Congo (RDC), Russell Feingold, o enviado especial para o Sudão e Sudão do Sul, Donald Booth, e pela embaixadora itinerante Catherine Russell, assistente do gabinete do Secretário de Estado para os Assuntos Globais das Mulheres.
http://www.africa21digital.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário