Bissau - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) elegeu a cidade de Buba, sul do país, região de Quinara, para a abertura oficial da sua campanha eleitoral com vista à segunda volta Presidencial marcada para 18 de Maio.
O acto agendado para esta sexta-feira, 2 de Maio, vai contar com a presença do Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, e do seu candidato Presidencial, José Mário Vaz (JOMAV), que esteve a 28 de Abril na região de Bolama/ Bijagós, nas ilhas de Formosa, Uracane, Uno e Orango Grande, em busca dos votos do eleitorado da zona sul da Guiné-Bissau.
De acordo com o programa de trabalhos que a PNN consultou, esta terça-feira, 29 de Abril, o candidato Presidencial do PAIGC desloca-se à cidade de Bubaque, passando por Bolama, Canhabaque e Ilhas de Galinhas.
Já na região de Quinara, JOMAV vai deslocar-se, a 1 de Maio, às povoações de São-João, Farancunda, Tite e Fulacunda, devendo pernoitar na cidade de Buba.
Antes da cerimónia de abertura da sua campanha JOMAV tem deslocação marcada à Ilha de Komo, na região de Tombali, onde deverá manter encontros com os locais e com a estrutura do partido, terminando com um pequeno comício nesta localidade do sul da Guiné-Bissau.
De referir que durante o último fim-de-semana, JOMAV manteve um encontro em Bissau com o Presidente e as direcções de várias formações políticas que o vão apoiar nesta segunda volta, bem como reuniões com eleitorados de alguns círculos de Bissau. José Mário Vaz encontrou-se ainda com o candidato independente Paulo Gomes.
JOMAV parte para este segundo turno eleitoral com uma nítida vantagem sobre o seu adversário directo, Nuno Nabiam, que obteve pouco menos de 24% dos votos na primeira volta, contra os cerca de 41% atribuídos a José Mário Vaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário