Com a notícia do falecimento daquele que considero como o Advogado dos pobres, Ex-ministro da presidência do conselhos dos ministros do PRS que durante governo do PAI terra-ranka, foi o porta-voz do Governo, não podia deixar de lhe render a bem merecida homenagem, através deste meio, neste momento de dor e de consternação
O malogrado foi um exemplo a seguir por aqueles que apostam em fazer a política, com sentido de servir e defender os que não podem fazer ouvir as suas vozes, para reclamar a liberdade, a justiça, a igualdade de oportunidades, o desenvolvimento e o bem-estar, isto é, o POVO.
O Malogrado Dr. Domingos Quade, é um exemplo de coerência e de fidelidade aos princípios que nortearam a criação do PRS, partido que no momento exato apareceu como alternativa credível ao partido libertador, para que participasse no cumprimento do Programa Maior, isto é, a construção da Guiné-Bissau, independente.
O tio Lantin-dam deu mais do que recebeu, e sempre soube dizer “sim”, quando era chamado pelo partido que tanto amou, porque, de pés juntos, jurou servir e não servir-se da política para fazer parte daqueles que o fundador do PRS, o visionário Líder, Dr. Kumba Yala Kobde Nhanca, chamava de “oportunistas”, e que são piores que os colonialistas portugueses.
A menos de 24 horas em que o Lantin-dam vai deixar o mundo dos vivos, se vai separar definitivamente de nós, imploramos ao Todo Poderoso Deus/Allah, para que o receba na Glória, onde, em paz, deverá repousar, fazendo companhia àquele que foi o seu mentor, Lantin-Ndam!
Repousa em paz, combatente pela liberdade e o progresso!
Que a tua ausência definitiva no nosso seio sirva de oxigénio para os milhares de simpatizantes, militantes e dirigentes do PRS, na luta que estão a travar para tirar a pátria de Cabral, o povo de Cabral, da miséria em que está mergulhado!
GLÓRIA ETERNA, DOMAS LANTIN-DAM!
Bxo: 04/11/2024
Bairro Ajuda
Por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário