sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Profissionais da saúde e educação preocupados com atendimentos



Os Profissionais da saúde e de educação lamentam o tratamento de que estão a ser alvos, durante o processo de realização de testes de robustez físico, uma das exigências para o processo de efectivação na administração pública.
.
Estas informações foram avançadas esta sexta-feira, à Rádio Sol Mansi que esteve no local, ao lado do edifício do Centro Materno Infantil de Bissau, registava-se dezenas de pessoas a espera de serem atendidas.
Um dos técnicos do processo de efetivação que se encontrava no local à espera de ser atendido, Nacacánte Augusto Sanca, explicou que os motivos da aglomeração, se prende com as pessoas, o considera de reprovável a forma de funcionamento em termos do atendimento.
Já uma outra pessoa também na fila de atendimento, Harmónica Batista Gomes, apelou aos responsáveis a procederem à descentralização dos postos, a fim de facilitar as pessoas que estão nas zonas mais distantes.
Por outro lado, Liberta Augusto Malú também à espera de ser atendida, diz estar preocupada com a forma que o processo está a ser conduzido, aguardando contudo, que haja uma forma de solução por parte dos
Apesar de várias insistências, a Rádio Sol Mansi foi impedida de aceder ao interior das instalações, porque a porta estava trancada.
Desde passada segunda-feira que nos serviços de processamento dos atestados de robustez físico, os professores e técnicos da saúde fizeram várias tentativas, mas ainda não conseguiram entregar os documentos, apesar do prazo dado pela Função Pública estar próximo, isto é até 15 do mês em curso, e com a morosidade dos processo, os técnicos apelam o governo para agendar uma nova data.

Por: Belizario Cali/Alexon da Silva
RSM. 04. 10. 2024

Sem comentários:

Enviar um comentário