segunda-feira, 7 de julho de 2014

TELEMÓVEIS E 'TABLETS' SEM BATERIA NÃO ENTRAM NOS AVIÕES


Os dispositivos eletrónicos com a bateria descarregada vão deixar de poder embarcar nos aviões em alguns aeroportos com voos diretos para os Estados Unidos, noticia a Sky News citando fontes da autoridade nacional de segurança nos transportes. O objetivo é minimizar o risco de entrada de "telefones bomba" a bordo.

A medida foi anunciada este domingo e insere-se na estratégia dos EUA de aumentar a segurança nos aeroportos face ao movimento 'jihadista' na Síria e no Iraque.

A agência norte-americana referiu que em alguns aeroportos estrangeiros - não precisou quais - os passageiros podem ser chamados a ligar os seus dispositivos eletrónicos durante o controlo de segurança. Caso estejam sem bateria, não poderão entrar nos aviões. Entre estes dispositivos encontram-se não só telemóveis, como tablets e computadores.

"Como o público sabe, todos os aparelhos eletrónicos devem ser scaneados pelos agentes de segurança", refere a Transportation Security Administration (TSA). "Dispositivos sem bateria não serão autorizados a bordo dos aviões. O passageiro poderá, também, ser sujeito a uma revista excecional", indica.

Na passada quinta-feira os EUA anunciaram que a segurança em alguns aeroportos do Médio Oriente e da Europa, de onde partem voos diretos para o país, iria ser reforçada.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário