quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Cumprimentos ano novo/Presidente da República promete usar sua influência para instituir 1 de Dezembro como “Dia do Jornalista Guineense”

Bissau, 06 Jan 22 (ANG) – O Presidente da República prometeu usar sua magistratura de influência para instituir 1 de Dezembro como “Dia do Jornalista Guineense”, em homenagem à dois jornalistas que faleceram no acidente de viação, em pleno exercício da profissão, em 2005.

Umaro Sissoco Embaló falava hoje na cerimónia de cumprimento do ano novo aos profissionais de órgãos de comunicação social, aos quais agradeceu pelas palavras endereçadas a sua pessoa e família.

No dia 1 de Dezembro de 2005, um grupo de 13 profissionais de diferentes órgãos de comunicação social públicos e privados, fizeram um acidente de viação na localidade de Mafanco, arredores de Gabú, quando dirigiam para a cobertura do Dia Mundial de Luta contra Sida, cujo acto Central seria realizado naquela cidade leste do país.

O referido acidente resultou na morte de dois profissionais de comunicação social e vários outros feridos.

ʺAceito a proposta que fizeram, mais vamos formalizá-lo como deve ser, e penso que é a prenda do ano que podem ter. Faremos de tudo para que seja uma realidade e queremos dizer aos órgãos estatais e assim como privados que os acompanhamos de perto . Vamos, o Governo e eu enquanto Presidente da República, ver como podemos ser úteis para melhorar a vossa situação”, prometeu Umaro Sissoco Embalo.

O Presidente da República realçou que sem este encontro com imprensa não estaria completo o ciclo de apresentação de cumprimentos do ano novo.

Umaro Sissoco Embaló disse que vai contar com todos os jornalistas para trabalharem juntos com vista a consolidar a democracia, fortalecer unidade nacional para promover um desenvolvimento económico social e inclusivo.

Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário