terça-feira, 9 de novembro de 2021

«Cudjá!» Operação “RED”: POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE OFICIAL SUPERIOR DA “PIR” ENVOLVIDO NO TRÁFICO DE DROGA

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve esta segunda-feira, 08 de novembro de 2021, um oficial da Polícia da Intervenção Rápida (PIR), subintendente (capitão) Carlos Elitiano Silva Ferreira (Ely), considerado um dos elementos do grupo que teria assaltado a residência de Lucas Rocha, levando mais de novecentos quilogramas de cocaína.

O Democrata soube que a PJ ouviu hoje o oficial das forças de segurança e no final da audição foi declarada a sua prisão. A polícia apreendeu também uma viatura de marca Ford que, de acordo com a fonte policial, é o automóvel usado no assalto para transportar a droga.

A droga em causa é estimada em mais de 900 quilogramas que terão desaparecido do esconderijo a guarda do Lucas, mas o ex-capitão, Amadu Lamine Conté e o seu grupo, quando suspeitaram que estariam a ser traídos raptaram o Ivan e o Lucas, levando-os para as localidades da floresta entre Mansoa e Bissorã, onde foram torturados para revelar o paradeiro da droga.

A unidade de combate à droga da PJ prossegue com os trabalhos da investigação no terreno à procura da cocaína escondida pelo grupo do oficial da PIR, Carlos Etiliano Silva Ferreira. No entanto, a fonte avançou que a polícia pode fazer mais detenções nas próximas horas.

Por: José Augusto Silva
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário