quarta-feira, 30 de junho de 2021
O ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, MARCIANO SILVA BARBEIRO, presidiu esta terça-feira, 29 de Junho de 2021, em Bissau, a Reunião de Balanço das Atividades da Campanha Florestal 2021.
O Presidente do PAIGC manteve hoje no seu Gabinete um encontro com o Encarregado do Programa de Monitoramento Eleitoral da Rede Sub-regional para a Paz, WANEP, o Beninense Romaric Houdou Samson.
Pescas/Ministro perspectiva recuperação de câmaras de conservação de pescados para abastecer todo o país
FALTA DE IMPRESSORA NA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, PROVOCA FUGA DE INFORMAÇÕES DELICADAS
FALTA DE POLÍTICA DE SEGUIMENTO DAS DÍVIDAS PÚBLICAS LEVA AO ENDIVIDAMENTO DO PAÍS, diz economista
Covid-19: Governo da Guiné-Bissau e BAO disponibilizam linha de crédito a operadores turísticos
Vice-primeiro-ministro: “ECONOMIA AZUL É UMA DAS APOSTAS DO GOVERNO PARA A MODERNIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO PAÍS”
O ministro das Finanças da Guiné-Bissau, João Fadiá, admitiu hoje problemas de eficácia na cobrança de impostos no país e defendeu a melhoria dos mecanismos de controlo do Governo.
Governo da Guiné-Bissau preocupado com dívida pública de mais de mil milhões de euros
Bissau, 30 jun 2021 (Lusa) – O ministro das Finanças da Guiné-Bissau, João Fadiá, mostrou-se hoje preocupado com o valor elevado da dívida pública, superior a mil milhões de euros.
A dívida interna, inclui também dívidas de fornecedores e bens e serviços, nas várias componentes, incluindo a auditada e validade pelo Governo, cujo saldo é de 14 mil milhões de francos cfa (cerca de 23 milhões euros), e 86 mil milhões de francos cfa (cerca de 131 milhões de euros) auditada, mas ainda não validada pelo Governo.
"Esta é a situação da nossa dívida e até aqui temos cumprido com o serviço da dívida, mas se tivermos em consideração que a dívida pública representa os 79% do PIB e os critérios de convergência, nós consideramos que a nossa situação da dívida é elevada e se não for reduzida, se continuar a crescer, podemos cair na fasquia da dívida insustentável", afirmou o ministro.
Para João Fadiá, a dívida pode ficar insustentável quando relacionada com a capacidade do Governo da Guiné-Bissau "reembolsar".
Ou seja, segundo o ministro, a dívida "não é astronómica", mas pode ficar insustentável, tendo em conta a disponibilidade de receitas para que seja paga e o país continue a cumprir com o seu pagamento.
terça-feira, 29 de junho de 2021
Turismo/ Governo negociou linha de crédito junto ao BAO para apoiar operadores turísticos
Agradecimento eleitoral/Presidente da República doa equipamentos desportivos e lotes de panos africanos aos populares de Sul do país
Gaitu Balde
Turismo/ Ministro do Turismo anuncia chegada de dois helicópteros para ligações com as regiões do país
MINISTRA DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CONVIDADA PARA DEBATER SOBRE AS PESSOAS COM DIFICIÊNCIA -
O COORDENADOR NACIONAL DO MADEM G15, BRAIMA CAMARÁ, RECEBEU O DR. CARLOS VEIGA, O CANDIDATO APOIADO PELO MPD, PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAS EM CABO VERDE