A República Federativa do Brasil doou à Guiné-Bissau equipamentos para hemodiálise, que serão alocados ao Hospital Nacional Simão Mendes. Além disso, foram fornecidos medicamentos antirretrovirais pediátricos para o tratamento de diversas patologias.
As garantias foram dadas, hoje, pelo embaixador do Brasil na Guiné-Bissau após um encontro com o Primeiro-Ministro, Braima Camará, ocasião em que foram apresentados os projetos em curso da Embaixada do Brasil no país.
O embaixador Pablo Duarte Cardoso afirmou ainda que os medicamentos antirretrovirais estavam em falta no país.
O Primeiro-Ministro também reuniu-se com a presidente da Câmara Consular Regional da União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), instituição que congrega todas as Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura da sub-região.
Após o encontro, Helena Noseline Embaló informou que foram discutidas estratégias para a transformação do sistema alimentar na região.
A Câmara Consular Regional da União Económica e Monetária do Oeste Africano serve como fórum privilegiado de diálogo entre os principais operadores económicos e trabalha para incentivar trocas comerciais entre países membros, promover investimentos regionais, facilitar condições para que empresas operem melhor no espaço oeste africano.
RSM: 13 10 2025





Sem comentários:
Enviar um comentário